"Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles". (Palavras de Jesus, no Evangelho segundo São Matheus)
Coisas que me fazem voar, amar, pensar, sonhar... desculpe se não te interessar, não faço parte do mundo convencional.

sexta-feira, 13 de julho de 2012


[...] parece que o ser humano não consegue afastar-se da indagação:" o que é a minha pessoa?"
Várias são as respostas que surgem a tal questionamento: é meu corpo, a minha alma, a minha inteligência, a minha vontade, a minha liberdade, o meu espírito [...] . No entanto, temos quase por evidente que "nada disto é pessoa", mas, por assim dizer, o material que a compõe; a noção de pessoa radica no fato de que este "material" existe na forma de uma pertença a si próprio. Em contrapartida, tal material existe verdadeiramente sob essa categoria - da pessoa! - encontrando-se assim inteiramente marcado pela sua chancela. A consciência ou a sua liberdade -  pertence ao domínio da pessoa: é assumida por ela e encontra-se determinada pela sua dignidade" (ALVES, 2001, p.2, grifos do autor)

Das cinzas ao vôo

Na vida há milhares de recomeços e aqui estou eu novamente, deletando todas as postagens anteriores e iniciando mais uma vez este blog. Os escritos não fazem mais sentido nesta nova caminhada, os ventos levam-me a voar em outra direção, como fênix que sou mais uma vez ressurgindo para iniciar o novo ciclo.

Beijos à todos,


Nanda Soarys